Gladiador Pet Shop

Novidades

Para que você esteja sempre por dentro de novidades do mercado de Pet´s,
estaremos colocando aqui tudo que encontrarmos e que realmente seja interessante para a saúde e o cuidado do seu pet.



O que você precisa saber?

Os animais de estimação precisam de cuidados essenciais para manutenção de sua saúde e bem estar. Ao adquirir um filhote, deve-se procurar o Médico Veterinário, que é o profissional indicado para examinar o animal e orientar a respeito de prevenção de doenças, nutrição adequada, higiene do animal e do ambiente onde ele vive, controle de parasitas e outros

Lembre-se que, ao levar seu filhote para casa, você o separou da mãe, dos irmãos e dos ‘humanos’ que ele conhecia. É natural, portanto, que ele se sinta ‘abandonado’ durante a noite. O choro/uivo do filhote à noite, é a forma instintiva que ele tem de chamar sua família/matilha para aconchegá-lo. NO ENTANTO, se cada vez que ele chorar você aparecer, ainda que para dar uma bronca, você está ensinando ao bebê que chorando as coisas se resolvem e ele recebe o prêmio que queria: a sua presença. Portanto, a principal medida a tomar é ter paciência e não ceder aos choros/uivos do cão.

Ele vai se apegar a família, aos seus novos donos e julga-los rapidamente. Em alguns casos, o filhote escolhe um, dentre todos, para ser seu dono, aquele a quem ele vai obedecer e respeitar.

A saúde do filhote depende principalmente de sua alimentação,de sua atividade e da atenção que recebe. Os cães hoje em dia,têm um contato muito próximo do homem.Por isso,os cuidados com a higiene e a saúde são de extrema importância.

15234842638148486691_cachorro-dentro-casa-familia-fogos.jpg
O que você precisa saber?

Parasitas: Pulgas e Carrapatos

Pulgas – as pulgas são os parasitas externos mais freqüentes responsáveis por causar coceiras, desconforto, anemias, reações alérgicas e transmissão de vermes. Elas podem ser encontradas em sua grande maioria (95%), no ambiente em que o seu animalzinho vive (cama, tapetes, assoalhos, frestas). Por isso, para obter resultados efetivos no controle de parasitas, deve-se tratar o animal e o ambiente simultaneamente.

Carrapatos e piolhos – são parasitas externos que podem transmitir doenças para o seu animalzinho. Podem causar desde irritação local intensa até a transmissão de graves doenças. Examine-o freqüentemente, a fim de constatar a presença desses parasitas.
O controle do carrapato deve ser um procedimento rotineiro para os proprietários de cães, especialmente nos períodos mais quentes do ano. Qualquer sinal de apatia, febre, falta de apetite e mucosas (gengivas ou conjuntiva) pálidas em cães que costumam ter carrapatos, é motivo de uma visita ao veterinário e um exame de sangue, para detecção da Babesia ou da Erlichia. Elas são tratáveis quando diagnosticadas a tempo.

Lembre-se: Consulte sempre o seu Médico Veterinário para saber que providências devem ser tomadas e qual o tratamento específico e adequado.

86303616536611950898_ciclo_pulgas.jpg
Parasitas: Pulgas e Carrapatos

Gladiador Pet Shop. O melhor amigo do seu pet.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, será um enorme prazer atender você e esclarecer qualquer questão.