Gladiador Pet Shop

Novidades

Para que você esteja sempre por dentro de novidades do mercado de Pet´s,
estaremos colocando aqui tudo que encontrarmos e que realmente seja interessante para a saúde e o cuidado do seu pet.



O que você precisa saber?

Os animais de estimação precisam de cuidados essenciais para manutenção de sua saúde e bem estar. Ao adquirir um filhote, deve-se procurar o Médico Veterinário, que é o profissional indicado para examinar o animal e orientar a respeito de prevenção de doenças, nutrição adequada, higiene do animal e do ambiente onde ele vive, controle de parasitas e outros

Lembre-se que, ao levar seu filhote para casa, você o separou da mãe, dos irmãos e dos ‘humanos’ que ele conhecia. É natural, portanto, que ele se sinta ‘abandonado’ durante a noite. O choro/uivo do filhote à noite, é a forma instintiva que ele tem de chamar sua família/matilha para aconchegá-lo. NO ENTANTO, se cada vez que ele chorar você aparecer, ainda que para dar uma bronca, você está ensinando ao bebê que chorando as coisas se resolvem e ele recebe o prêmio que queria: a sua presença. Portanto, a principal medida a tomar é ter paciência e não ceder aos choros/uivos do cão.

Ele vai se apegar a família, aos seus novos donos e julga-los rapidamente. Em alguns casos, o filhote escolhe um, dentre todos, para ser seu dono, aquele a quem ele vai obedecer e respeitar.

A saúde do filhote depende principalmente de sua alimentação,de sua atividade e da atenção que recebe. Os cães hoje em dia,têm um contato muito próximo do homem.Por isso,os cuidados com a higiene e a saúde são de extrema importância.

15234842638148486691_cachorro-dentro-casa-familia-fogos.jpg
O que você precisa saber?

Alimentação

Os animais possuem exigências nutricionais específicas para cada fase de sua vida. Os filhotes não necessitam de outros alimentos além da ração balanceada e de boa qualidade; por isso, é recomendado que se evitem comidas caseiras, doces, bolachas, biscoitos e pães.

A alimentação do seu filhote não deve ser alterada bruscamente nos primeiros dias, caso ele seja adquirido já com alguns meses de vida. Continue alimentando-o com o mesmo alimento oferecido pelo antigo dono, mudando aos poucos.

O cão adora a ração do gato. Faz mal?
R.: Sim. As necessidades nutricionais de cães e gatos são COMPLETAMENTE diferentes. Por isso existem alimentos diferentes. Não se deve substituir as rações em nenhum dos dois casos.

28027290185421771834_filhote-comendo.jpg
Alimentação

Gladiador Pet Shop. O melhor amigo do seu pet.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, será um enorme prazer atender você e esclarecer qualquer questão.