Gladiador Pet Shop

Novidades

Para que você esteja sempre por dentro de novidades do mercado de Pet´s,
estaremos colocando aqui tudo que encontrarmos e que realmente seja interessante para a saúde e o cuidado do seu pet.



O que você precisa saber?

Os animais de estimação precisam de cuidados essenciais para manutenção de sua saúde e bem estar. Ao adquirir um filhote, deve-se procurar o Médico Veterinário, que é o profissional indicado para examinar o animal e orientar a respeito de prevenção de doenças, nutrição adequada, higiene do animal e do ambiente onde ele vive, controle de parasitas e outros

Lembre-se que, ao levar seu filhote para casa, você o separou da mãe, dos irmãos e dos ‘humanos’ que ele conhecia. É natural, portanto, que ele se sinta ‘abandonado’ durante a noite. O choro/uivo do filhote à noite, é a forma instintiva que ele tem de chamar sua família/matilha para aconchegá-lo. NO ENTANTO, se cada vez que ele chorar você aparecer, ainda que para dar uma bronca, você está ensinando ao bebê que chorando as coisas se resolvem e ele recebe o prêmio que queria: a sua presença. Portanto, a principal medida a tomar é ter paciência e não ceder aos choros/uivos do cão.

Ele vai se apegar a família, aos seus novos donos e julga-los rapidamente. Em alguns casos, o filhote escolhe um, dentre todos, para ser seu dono, aquele a quem ele vai obedecer e respeitar.

A saúde do filhote depende principalmente de sua alimentação,de sua atividade e da atenção que recebe. Os cães hoje em dia,têm um contato muito próximo do homem.Por isso,os cuidados com a higiene e a saúde são de extrema importância.

15234842638148486691_cachorro-dentro-casa-familia-fogos.jpg
O que você precisa saber?

Doenças Infecciosas

As doenças a seguir podem ser prevenidas por meio de um plano adequado de vacinação, indicado pelo seu Médico Veterinário.

Mantenha sua carteirinha de vacinação atualizada e não permita que o seu cãozinho entre em contato com outros animas ou com locais por onde estes circulem antes de estar completamente imunizado.

• Cinomose – doença viral, muitas vezes fatal que pode apresentar sintomas como febre, vômito, diarréia, alterações cutâneas, tosse, corrimento nasal e/ou ocular e, não raramente alterações neurológicas.
• Parvovirose – geralmente fatal, essa virose causa falta de apetite, vômito, diarréia sanguinolenta, desidratação e, alguns casos, problemas cardíacos.
• Coronavirose – assemelha-se a parvovirose em sua apresentação. Embora tenha sintomas geralmente mais brandos, não dispensa cuidado veterinário.
• Hepatite – doença viral que atinge o fígado e pode levar à morte, varia de uma simples hipertermia e congestão de mucosas, até severa depressão, convulsão.
• Leptospirose – doença causada por bactérias que afeta o fígado e o rim caracterizado por falta de apetite, diarréia sanguinolenta, icterícia (amarelamento), dor abdominal e vômitos. Pode ser transmitida ao homem (zoonose).
• Parainfluenza – doença viral aguda apresentando rinofaringite com congestão das mucosas. É um agente da tosse dos cães.

89580539568444771790_Doennnas-causadas-por-vvÃrus-e-bacttÃrias.jpg
Doenças Infecciosas

Gladiador Pet Shop. O melhor amigo do seu pet.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, será um enorme prazer atender você e esclarecer qualquer questão.